As tiaras e coroas sempre causam frisson entre as mulheres
Fonte: Noivas & Cia - Dicas Ronaldo Esper
Quando falamos do visual de uma noiva nada poderá passar em branco, já que por alguns instantes você será o centro de todas as atenções. Por isso, veja tudo com muito carinho, principalmente para se sentir segura e bonita. Dependendo do seu estilo, a tiara poderá harmonizar mais com o seu perfil, porém as coroas continuam sendo boas opções.
É válido saber que dependendo do estabelecimento que trabalha com locação de roupas para festas, é possível adquirir as tiaras ou coroas combinando com o seu modelo de vestido de noiva. Não tenha vergonha, peça dicas e sugestões de quem entende do assunto, inclusive, de seu cabeleireiro ou de seu estilista. Hoje em dia, as noivas preferem peças mais discretas, mas o dourado e a prata continuam em alta.
Dependendo do perfil da noiva, ela pode optar por usar véu, mantilhas ou simplesmente o adorno. A tendência hoje são peças mais leves, pois os vestidos de noiva também são requisitados desta forma. O bom gosto precisa prevalecer sempre, não esquecendo que os acessórios precisam sempre combinar com os acessórios que complementam a composição escolhida para ser usada no grande dia.
Tiaras: Ela é a mais requisitada no momento, e a tiara é mais delicada que a própria coroa, pois este modelo é perfeito para vestidos com bastante brilho e pode ser usado por todas as mulheres, sem restrições. E também, elas são apropriadas para trajes mais glamourosos, pois elas são mais discretas.
Coroas: Elas não são tão usuais, mas elas deixam as mulheres parecendo verdadeiras rainhas. Contudo, este modelo é indicado para as noivas baixas. Até porque alonga e faz com que a noiva pareça ser mais alta. Uma coroa maior ajuda harmonizar o rosto da noiva, desde que o mesmo não seja muito pequeno. Para as privilegiadas na estatura, o uso das mesmas não é recomendado.
10/03/2008- Deitada de costas e/ou durante o banho, apalpe suavemente a mama com as pontas dos dedos - mão direita para o seio esquerdo e mão esquerda para o seio direito. A intenção é observar se existem alterações na pele, regiões endurecidas, doloridas ou presença de caroços;
- Em frente ao espelho, observe se existem alterações na cor e textura da pele do seio e mamilos. Pressione o mamilo para detectar a presença de secreções.
É necessário destacar que, apesar de importante, o auto-exame não deve ser o único fator utilizado para o diagnóstico, que, de acordo com o especialista, é feito por meio do exame mamográfico rotineiro, sendo requisitados testes complementares se preciso. “Quanto mais cedo o problema for detectado, mais eficiente será o tratamento. O procedimento cirúrgico conservador somente é possível se o diagnóstico for precoce”, alerta.
Os avanços da medicina oferecem métodos de prevenção para a doença, mas nenhum oferece resultados definitivos, até então. “Hoje, já se trabalha com drogas com potencial de interferir no aparecimento do câncer de mama, assim como com cirurgias preventivas, mas a prevenção primária ideal ainda está por vir”, explica Barbosa.
CÓLICA
A dor que vai e volta
Se você se contorce de dor todos os meses por causa das cólicas, saiba que é um sintoma comum do período menstrual. Como não é uma doença, não existe cura, mas, sim, tratamentos que ajudam a aliviar a dor.
O ginecologista Sérgio dos Passos Ramos explica que a cólica aparece devido a contrações involuntárias do músculo do útero e isto pode provocar fortes dores, daquelas que “vão e voltam”. “Faz parte da natureza feminina e funciona como um sistema de defesa, já que, na menstruação, há um grande volume de sangue no útero. Os músculos da região se contraem para que a mulher não perca muito sangue, evitando hemorragias”, revela.
A cólica é comum na maioria das mulheres (em torno de 70%). A intensidade e a duração podem variar. Em 50% dos casos, as dores são tão fortes que chegam a impedir a realização de atividades do dia-a-dia ou, até mesmo, a ida ao trabalho. “Pode aparecer horas ou minutos antes do sangramento e a dor mais forte acontece, geralmente, no primeiro dia”, diz o médico.
Sintomas e tratamento
A dor costuma aparecer no abdome (baixo ventre) e nas costas (região lombar), como “pontadas”. Pode acompanhar outros sintomas da menstruação, como enjôo, diarréia, dor de cabeça etc. Apesar de a cólica ser um indício normal da menstruação, não dispensa uma avaliação com o ginecologista, principalmente no que diz respeito à mulheres que menstruam pela primeira vez.
A investigação das causas da cólica é feita por meio do exame de ultra-som transvaginal (ou pélvico, no caso de meninas virgens). Assim, é possível avaliar o útero e verificar se existe a possibilidade de endometriose (presença de endométrio – camada interna do útero - em locais fora do órgão), o que pode causar infertilidade no futuro. De acordo com o resultado do exame, o tratamento deve ser iniciado o quanto antes.
Os tratamentos que apresentam melhores resultados, de acordo com Ramos, são aqueles à base de antiinflamatórios específicos, que bloqueiam a prostaglandina (hormônio que estimula a contração do músculo uterino). O ideal é que o remédio seja usado como prevenção, e não para curar a dor quando ela já estiver sido manifestada. “Pode ser tomado um dia ou horas antes do momento em que a dor costuma aparecer”, orienta o ginecologista.
Mitos e verdades sobre a cólica
1- Cólica é uma doença.
Mito. Não é doença, mas sim um sintoma comum da menstruação. Por isso, não possui cura, mas, sim, tratamento.
2- Bolsas de água quente ajudam a aliviar a dor.
Verdade. “O tratamento térmico - tanto as bolsas quentes como as geladas - ajudam a aliviar a dor. Basta a mulher testar com qual se sente melhor”, sugere Ramos.
3- Tomar banho e lavar cabeça pode piorar a cólica.
Mito. Não existe nenhuma relação entre a cólica e qualquer outra atividade do dia-a-dia. “Mas, acontece o seguinte: se a mulher acreditar que isso faz mal, pode se sentir pior de verdade”, afirma o médico. Portanto, esqueça essa lenda.
4- Uso de anticoncepcional melhora a cólica.
Verdade. Algumas mulheres podem sentir melhora ou ausência de cólica durante a menstruação quando fazem o uso de anticoncepcional. A explicação, segundo o ginecologista, é a de que o medicamento reduz o fluxo de sangue da menstruação. Na verdade, produz uma falsa menstruação, o que os médicos chamam de “hemorragia de privação”. Menos sangue é igual a menos contrações e diminuição da dor.
5- Analgésicos eliminam a cólica.
Errado. Os analgésicos podem aliviar a dor momentaneamente, mas não interromper. Também podem ser úteis no combate a outros sintomas, como a dor de cabeça. Mas, para a cólica, o mais indicado são antiinflamatórios específicos, indicados sempre por um médico, após avaliação.
6- Mulheres que já passaram por uma gestação sentem menos cólica.
Verdade. O útero sofre modificações de tamanho durante a gestação. O fluxo de sangue e as contrações uterinas também sofrerão alterações e, por conseqüência, podem diminuir as cólicas.
7- Cólica e TPM é a mesma coisa.
Errado. Cólica é aquela dor que “vai e volta”, não é continua. Algumas mulheres ainda confundem os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM) - como dores na mama, cansaço nas pernas, dor de cabeça, entre outros -, com a cólica. Estes sintomas podem aparecer de 15 a 10 dias antes da menstruação, não exatamente durante o sangramento, como é o caso da cólica.
8 – Certos alimentos podem aumentar a cólica.
Mito. Nenhum tipo de alimento influencia aumentando ou diminuindo a cólica.
Perseverança
Fato real!
Já faz parte da história da humanidade.
Nunca perca a auto-estima!
Vejam só:
Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina.
Trabalha dia e noite, dormindo apenas quatro horas por dia. Dorme ali mesmo, entre um pequeno torno e algumas ferramentas espalhadas.
Para poder continuar seus negócios, empenha sua casa e as jóias da esposa.
Quando, finalmente, apresenta o resultado de seu trabalho a uma grande empresa, recebe a resposta que seu produto não atende o padrão de qualidade exigido. O homem desiste? Não! Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima da chacota de seus colegas e de alguns professores, que o chamam de “louco”. O homem fica ofendido? Não! Dois anos depois de haver concluído o curso de Qualidade, a empresa que recusará finalmente fecha contrato com ele. Seis meses depois, vem a guerra. Sua fábrica é bombardeada duas vezes. O homem se desespera e desiste? Não! Reconstrói sua fábrica, mas um terremoto novamente a arrasa. Você pensará, é claro: bom, agora sim, ele desiste! Mais uma vez, não! Imediatamente após a guerra há uma escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar alimentos para sua família.
Ele entra em pânico e decide não mais continuar seus propósitos? Não! Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem as chamadas “bicicletas motorizadas”.
A demanda por motores aumenta e logo ele não conseguiria atender todos os pedidos! Decide montar uma fábrica para a novíssima invenção.
Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia parece excelente, consegue ajuda de 3.500 lojas, as quais lhe adiantam uma pequena quantidade de dinheiro.
Hoje, a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística! Esta conquista foi possível porque o Sr. Soichiro Honda, o homem de nossa história, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.
Em nossas vidas, quantos de nós, desistimos por muito menos?
Quantas vezes o fazemos antes de enfrentar minúsculos problemas? Todas as coisas são possíveis, quando sustentadas por um sonho e valores consistentes.
Tome a decisão de um vencedor.
Jamais desista!!!
Homenagem às mulheres da minha vida, com muito amor.
Mulheres
O mundo foi feito por diversos tipos de mulher.
Mulheres que curam com a força de seu amor.
Mulheres que aliviam does com sua compaixão.
Mulheres que cantam o que a gente sente.
Mulheres que escrevem o que a gente sente.
Mulheres glamourosas.
Mulheres maravilhosas.
Mulheres (humoristas) que nos fazem rir.
Mulheres batalhadoras.
Mulheres talentosas.
O mundo foi feito por outros tipos de mulheres, não tão conhecidas ou famosas...
Mulheres que deixavam pra trás tudo e que seguem buscando uma vida nova...
Mulheres que todos os dias se encontram diante de um novo começo.
Mulheres que sofrem diante das injustiças.
Mulheres que sofrem ante perdas inexplicáveis.
Mães amorosas.
Mulheres que se submetem a duras normas.
Mulheres que se perguntam qual será seu destino.
Mulheres que têm escrito em seu rosto todos o dias de sua vida.
TODAS são muito especiais.
Todas, tão ou mais bonitas que as Estrelas, porque lutam todos os dias para tornar o mundo um lugar melhor para se viver.
Para você, mulher,
AMIGA,
MÃE,
IRMÃ, que também escreve páginas de nossa história,
FELICIDADES!
E NOSSO MUITO OBRIGADO POR EXISTIREM!
Isso mesmo, eu recebi este texto por e-mail a algum tempo, e resolvi compartilhá-lo hoje com vocês.
Um abraço,
Neuzinha Lefundes do Carmo